O que a cidade está mudando seu sistema eleitoral?

CitySeal-2_inch-RGB-100_DPI.png
 

Embora a decisão da cidade de mudar seu sistema eleitoral tenha sido desencadeada por uma ação movida contra a Prefeitura, esse é um tópico que tem sido discutido pelos prefeitos da cidade e de Lowell de tempos em tempos. O processo foi aberto em maio de 2017 por cidadãos asiáticos e hispânicos / latinos de Lowell, MA. A ação contestou o sistema eleitoral municipal de Lowell para membros do Comitê Municipal e do Comitê Escolar sob o Voting Rights Act - essencialmente, os peticionários asiático-americanos e hispânicos / latinos argumentaram que como minorias seus votos são “diluídos” sob o sistema atual, significando que eles são menos capazes de eleger candidatos escolhidos do que membros da maioria branca.

 Depois de uma série de várias sessões de mediação, a cidade concordou em mudar seu sistema eleitoral como meio de resolver o processo. Em 13 de junho de 2019, o juiz Donald L. Cabell, do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, assinou e aprovou um Decreto de Consentimento na questão de Huot et al., V. Cidade de Lowell, também conhecido como o caso dos Direitos de Voto. Uma cópia do decreto de consentimento pode ser encontrada Aqui. O Decreto de Consentimento estabelece os termos da liquidação.

 O atual sistema eleitoral da cidade está em vigor desde 1957, e a cidade reconhece que muitos eleitores podem sentir que esse sistema nos serviu bem. De fato, foi sob esse sistema que o primeiro Sudeste Asiático foi eleito para o governo local nos Estados Unidos. Vários outros candidatos minoritários foram subsequentemente eleitos, como é apropriado em uma comunidade diversa como Lowell. No entanto, o processo levou a cidade a examinar de perto seu sistema eleitoral. A cidade reconhece que o sistema atual tem o potencial de diluir a força de votação de uma população minoritária. Também reconhece que outros sistemas eleitorais têm benefícios que podem ser uma melhoria em relação ao sistema atual. Portanto, a cidade abraça essa mudança e aguarda a escolha de um sistema eleitoral que proporcione uma representação ainda melhor para todos os moradores de Lowell.