CitySeal-2_inch-RGB-100_DPI.png

Opção 1

Representação Distrital - 9 Distritos

A primeira alternativa em potencial é chamada de sistema baseado em distrito de membro único. O atual sistema de votação de Lowell é “no geral”, o que significa que cada conselheiro é eleito por todos que votam na cidade. Sob a opção do distrito, a cidade seria dividida em nove distritos ou alas, e cada distrito elegeria um dos nove membros da câmara municipal. Portanto, dentro de cada distrito, as pessoas competiriam por apenas um assento. Pelo menos dois dos distritos seriam sorteados para serem “minoritários da maioria” (definido como um distrito onde os americanos da Ásia e hispânicos / latinos compõem a maioria da população com idade de votar).

Para as eleições do Comitê Escolar, os nove distritos seriam divididos em três grupos, e cada um dos três distritos combinados e maiores elegeria dois dos seis membros do Comitê Escolar. Pelo menos um dos distritos do Comitê Escolar combinado seria maioria-minoritário.

 O desenho de linha exato dos distritos ainda não está disponível. Se esta opção for selecionada, as linhas distritais serão sorteadas por um especialista independente, que também levará em conta os dados do censo de 2020. No entanto, os distritos devem ser aproximadamente proporcionais em tamanho populacional, moldados regularmente e levar em consideração as fronteiras tradicionais, o que inclui os bairros.